Para mais conteúdos sobre maternidade, acompanhe meu trabalho pelo perfil do Instagram https://www.instagram.com/drabiancaseixassoares/
Recomendações para evitar afogamentos em qualquer época do ano
Estamos no verão e nas férias escolares! Combinação perfeita para estar com as crianças e adolescentes em piscinas e praias. Momento em
Imagina sentir dor ao amamentar do início ao fim, várias vezes ao dia? A amamentação não deve ser um processo de dor interminável!
Convidamos a Dra. Cinthia Calsinski para falar sobre esse assunto!
Existe uma “exceção”, conhecida como a Dor dos 30 segundos. Essa dor se caracteriza no no momento em que o bebê pega no mamilo, quando sente-se aquela dor profunda, mas que logo passa.
Assim que este primeiro momento de dor passa, a mamada se torna confortáel e termina também confortavel, o que torna o processo aceitável.
Por que ela acontece?
Porque a auréola e o mamilo tem muitas terminações nervosas que causam a sensibilidade. Além disso, existe o fato do mamilo ir desenvolvendo elasticidade a cada mamada. Ou seja, o bico do peito vai se esticando principalmente no início de cada mamada, quando ele se acomoda na boca do bebê.
Portanto, sentir dor no início é aceitável e faz parte do processo de adaptação.
Porém, se a dor persistir por toda a mamada, se tornando insuportável, é preciso procurar ajuda!