Esta modalidade de atendimento é especialmente benéfica para mães de bebês recém-nascidos (RN), já que durante este período da mulher, o puerpério, ela encontra-se com dor, cansada e sono pela nova rotina. Logo na primeira semana de vida do RN, com toda aquela rotina diferente, sair de casa para ir ao pediatra pode ser desafiador. Na consulta domiciliar, oriento a amamentação, vejo o ambiente e analiso a segurança do mesmo a fim de evitar acidentes domésticos.
Além das vantagens acima descritas, para crianças maiores podemos destacar vantagens como observar a criança em seu próprio ambiente, segurança e facilidade no deslocamento.
Há 12 anos realizo atendimento domiciliar. Percebi essa necessidade quando minha filha mais velha nasceu prematura. Ela foi para casa com 1800g e, a cada 3-4 dias, tínhamos que enfrentar o trânsito para irmos ao pediatra. Eu estou esgotada, e ela, muito pequena.
Poder proporcionar acolhimento às crianças e a família em seu próprio lar é muito gratificante para mim.
Para saber mais a respeito, entre em contato pelo WhatsApp (11) 99922-3637
SOBRE MIM
Sou Pediatra Geral, mãe da Manuela e do João Francisco.
Faço atendimento em consultório há 22 anos e já tive a alegria de acompanhar o desenvolvimento de muitas crianças.
A medicina faz parte da minha vida desde que nasci. Meu pai, pediatra, e meus dois irmãos médicos, fizeram com que a minha escolha por essa profissão acontecesse naturalmente.
Estudei na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Fiz residência em pediatria e especialização em Urgências e Emergências em Pediatria no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP, além de estágio de Gastropediatria na Academic Medical Center (AMC) em Amsterdam, Holanda.
Além dos atendimentos nos consultórios, realizo atendimentos domiciliares e também por Telemedicina, com consultas particulares e pelo convênio OMINT.
Possuo experiência em puericultura, cuidados com bebês prematuros e provenientes de gestações de alto risco, através das consultas de pré natal pediátrico, onde conheço a história da família, tiro dúvidas e oriento os pais sobre a chegada do bebê.
Estar presente no crescimento e desenvolvimento dos meus pacientes, promovendo a saúde e o bem-estar físico e emocional, é a minha missão de vida e minha paixão.
Acolher famílias e estar junto delas nessa caminhada linda é o que sempre me guiou.